quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Uniformizando


Então meninas,acho que todas ou a maioria sabe que depois da pele limpa, vem um segundo processo antes da maquiagem: A Uniformização.
Por que uniformizar?
Nosso rosto não é totalmente da mesma cor, existem pontos mais claros e mais escuros, que na hora de aplicar a maquiagem podem interferir no resultado. É na uniformização da pele que está o grande segredo de uma maquiagem limpa, bem feita e linda.

Como uniformizar a pele?
Existem 3 produtinhos que não podem faltar: Corretivo, Base e Pó.

O CORRETIVO;
Serve para disfarçar os traços negativos, através dos tons 'claro-escuro'.Em princípio você clareia o que deseja aumentar ou realçar e escurece o que deseja disfarçar ou diminuir.
Sua função é disfarçar olheiras, espinhas,manchas e outras imperfeições,disfarçar formato de nariz grande e rosto comprido ou quadrado e ajudar a fixar a maquiagem na área dos olhos e da boca.

A BASE;
Uniformiza a cor da pele e também auxilia no disfarce de imperfeições.
As bases podem ser líquidas, cremosas ou compactas.

O PÓ;
Existem dois tipos:
O pó facial tem sua textura fina e solta que adere à pele, proporcionando um acabamento aveludado. Serve para fixar a base e iluminar o brilho natural, além de manter a pele hidratada.

O pó compacto tem função de fixar a maquiagem, homogenizando o tom da pele e retirando a oleosidade produzida pela mesma durante o dia, serve também para, no fim da maquiagem ,corrigir as imperfeições e dar aquele retoque final.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário