quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Antes de tudo...


Antes de começar qualquer maquiagem, tem que haver um reconhecimento e uma preparação da pele.
Quando falo em reconhecimento, quero dizer que você precisa saber se sua pele é seca, mista, oleosa ou normal, isso é super importante.
Depois disso, é preciso limpar, tonificar e hidratar o rosto com produtos adequados aos diferentes tipos de pele. A limpeza (lavar bem o rosto) é o primeiro passo (nunca se esqueçam disso!), pois qualquer produto adere muito melhor a uma superfície limpa.
A tonificação (utilize produtos adequados a sua pele) remove os últimos vestígios do sabonete ou produto utilizado na limpeza anterior e faz com que os poros dilatados voltem ao tamanho normal. E em relação a hidratação, ela também é fundamental nessa rotina de preparação, pois 70% a 80% da pele é composta por água.

UMA DICA MUITO IMPORTANTE!

Confiram qual o seu tipo de pele;

•Pele seca: É fina e opaca, sem brilho. O melhor a fazer é caprichar na hidratação com cremes adequados. Os sabonetes com hidratantes são recomendados para a limpeza.
Obs: Jamais use esfoliantes. Ah! o tônico também deve ser evitado hein!Para não ressecar.

•Pele oleosa: É uma pele que brilha mais devido à intensa produção de oleosidade, costuma ser mais grossa e resistente. Na hora de limpar, use aqueles produtos que possuem mais elementos detergentes para neutralizar o excesso de óleo.
Obs: Os esfoliantes, nesse caso, são uma boa opção e um tônico para peles oleosas e um hidratante em gel seria legal também.

•Pele mista: Seus pontos oleosos encontram-se na região da testa, do nariz e do queixo (a famosa zona 'T'). Os secos são observados nas maçãs do rosto, em volta dos olhos e no pescoço.
Obs: Na hora de limpar, loções leitosas e sabonetes líquidos (com hidratantes) são muito bem vindos.

•Pele normal: É o tipo de pele que apresenta uma textura uniforme, boa elasticidade e poros bem fechados.
Obs: Use produtos delicados, para peles normais, que não interfiram nas perfeitas condições que ela apresenta.

É isso. Todas essas informações são muito importantes, porque com pele não se brinca, se maquiar é muito bom, mas tem que haver um cuidado em primeiro lugar, afinal de contas, ninguém quer ter manchas,espinhas no rosto né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário