sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Como fazer sobrancelha?

A maquiagem pode ter um estrago considerável no seu resultado por conta de uma sobrancelha mal feita. As sobrancelhas constituem um ponto de expressão muito importante no rosto (fazem a diferença). Por isso, é bom estar atento aos cuidados que se deve ter na preparação dela.

CENTRALIZAÇÃO;
Com a ajuda de um pincel longo ou lápis, centralize as sobrancelhas antes de começar.

Onde deve começar a sobrancelha?
Encoste o pincel na aba do nariz e veja em que ponto ele toca os pêlos da sobrancelha que estão próximos ao canto interno do olho. É nesse ponto de interseção que começa.

Onde deve terminar a sobrancelha?
Com o pincel posicionado no mesmo lugar, escorregue-o até a extremidade do canto externo do olho. É aí que ela deverá terminar.

Foto: acessa.com

Obs: Nariz com abas largas:
Encostar o pincel em cima da aba do nariz.

Nariz com abas normais:
Encostar o pincel na lateral do nariz fazendo uma leve pressão para dentro.

Pra que a expressão facial apresente equilíbrio, o traçado da sobrancelha deve respeitar o tipo e a estrutura do rosto. Nada de querer fazer o impossível hein!
Os formatos mais comuns são:

foto: Embelleze.
Na ordem: Retas, caídas, redondas, 'diabólicas', arcadas.

Obs: Para alinhar as sobrancelhas, basta eliminar os pêlos inferiores da mais baixa (para levantá-la) e os superiores da mais alta (a fim de abaixá-la).

Pelo amor de deus!!! Evite acidentes! Nunca, jamais na vida de vocês use lâminas para modelar as sobrancelhas. Inventaram as pinças pra isso! ;)
Fonte: Embelleze
Beijão ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário